PERGUNTAS FREQUENTES

Como ficará minha conta de luz?


  • Energia injetada (seus créditos) é aquela produzida através da Geração Distribuída.
  • Energia elétrica é o seu consumo usual fornecido pela Distribuidora, como é seu caso atual.
  • Custo de disponibilidade é o custo mínimo da fatura, ainda que você não consuma nada.
  • Contribuição para iluminação pública é obrigação de todos e independe de você gerar sua própria energia.
  • O valor residual da conta é a diferença entre o que você consome e o que você produz + taxas e contribuições obrigatórias.
  • Adicionalmente à fatura da distribuidora, você receberá um boleto com o custo do serviço, totalizando um valor menor que seu custo original.




De onde virá minha energia?


Geramos energia renovável e mais barata através de usinas sustentáveis construídas e operadas por nossos geradores parceiros e entregamos à distribuidora local, informando que a energia deve ser creditada na sua conta.




Quem pode participar?


Pessoas físicas ou jurídicas na baixa tensão (sem transformador dedicado), com conta média mínima de acordo com a sua região.




O que você precisa mudar?


Nada. A conta permanece na sua titularidade (física ou jurídica) e não precisamos instalar nada no estabelecimento. A adesão é 100% online.




Conta em nome de um terceiro


A adesão ao desconto sempre deverá ser em nome do titular da conta. Se a conta estiver em nome de um terceiro que não queira assinar a adesão, você deverá fazer a troca de titularidade para sua pessoa física ou jurídica. Antes disso, você deve consultar a Stella.




Tem risco de ficar sem energia?


Não. Você continuará sendo atendido pela distribuidora local, que é a responsável técnica pela entrega da energia. Nós vamos gerar créditos que serão abatidos na conta de energia. Se os créditos não forem gerados, a distribuidora segue entregando e cobrando normalmente pela energia consumida sem o desconto aplicado, exatamente como faz hoje.




Pagamento pela energia mais barata


Via boleto com vencimento que varia de acordo com a sua região. Você receberá mensalmente uma cobrança pelos créditos injetados, com o desconto em relação à tarifa da distribuidora local. Além do boleto, você continuará recebendo a fatura da distribuidora local com as taxas e encargos obrigatórios (custo fixo) e apenas o que consumir a mais.




Quando começa o desconto?


Entre 60 e 90 dias após a adesão, a depender das condições comerciais da sua região. Em caso de pendências (ex: troca de titularidade ou quitação de valores em atraso) esse prazo pode aumentar.




Tem fidelidade?


Não. Cancelamento sem multa, com pré-aviso mínimo a depender da sua região. O pré-aviso se deve apenas a um período mínimo necessário para a execução do desligamento após a notificação do desejo de rescisão, em função dos trâmites padrões da distribuidora local. Consulte a Stella para informações sobre os prazos da distribuidora local.




Mudança de endereço


Você poderá continuar sendo beneficiário do desconto em seu novo endereço, desde que dentro da distribuidora local e atendido consumo mínimo. Basta avisar com antecedência.




Como me cadastro?


Envie seu contato através do formulário em nosso website diretamente pelo computador, tablet ou celular. Tudo simples, prático e 100% online. Se preferir, entre em contato por telefone ou email disponíveis no rodapé do nosso site.




O que preciso enviar?


Cópia ou foto da conta de energia, CNH ou RG/CPF do titular e/ou contrato social da empresa (apenas para PJ). Primeiro envie seu contato pelo formulário de contato. O restante dos documentos você pode enviar depois que nosso pessoal te explicar no detalhe como funciona.